Segurança: O Estado brasileiro é omisso ou impotente?

SINDJUSTIÇA propõe mobilização que ocorrerá nesta terça-feira, dia 27 de janeiro de 2015, às 14h em frente ao Fórum de Tabuleiro  

Em função desse dilema a sensação da população de quase todas as cidades nesse país é de que estamos sitiados em plena guerra civil, onde a sociedade não está obtendo uma resposta eficiente dos órgãos de segurança e assim, restabelecer a tranquilidade social duradoura sem trégua. Para isso, parecem ser oportunos os seguimentos sejam, do poder público, privado e entidades de classe propor um grande debate e assim, quem sabe, encontrar o caminha do meio tão sonhado por todos.

Por assim entender que a TV Jaguar se coloca a serviço do bem está social, nesse sentido, se comprometeu em divulgar e fazer a cobertura jornalística da manifestação dos servidores da justiça convocada pelo SINDJUSTIÇA.

CONVITE MOBILIZAÇÃO

Tendo em vista a insegurança e a onda de vandalismo que vêm ocorrendo nos prédios públicos da comarca de Tabuleiro do Norte, o SINDJUSTIÇA (Sindicato dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará) vem convidar a Vossa Senhoria, para comparecer à mobilização que ocorrerá nesta terça-feira, dia 27 de janeiro de 2015, às 14:00 horas, em frente ao Fórum desta cidade. Tabuleiro do Norte/Ceará, 26 de janeiro de 2015. Antônio Sindeval de Almeida – Delegado Sindical.

O porque da manifestação:

Em menos de um mês, a Delegacia de Polícia Civil e o Fórum de Tabuleiro do Norte são alvos de incêndios criminosos: uma grande preocupação para as autoridades que fazem a Segurança Pública …

Por volta das 20 horas do último dia 24/01 (sábado), o Fórum de Tabuleiro do Norte foi alvo de uma ousada ação de vandalismo e violência. Após fazer pichações nas paredes do Fórum, um jovem de 22 anos de idade ateou fogo na porta de entrada e ainda foi comemorar a ação em um bar, onde foi identificado e preso pela polícia de Tabuleiro do Norte. O Sindjustiça considera o ato ousado e criminoso como um verdadeiro atentado à toda população de Tabuleiro do Norte.

Incêndio Criminoso na Delegacia de Polícia Civil.

No mês de dezembro de 2014, outro incêndio foi registrado no pátio da delegacia de Tabuleiro do Norte, onde cerca de 250 motocicletas apreendidas pela Polícia foram incendiadas.

As motos estavam no pátio da Delegacia da Cidade. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o incêndio foi criminoso e começou por volta das 0h.

O fogo atingiu parte do prédio da delegacia, danificando os aparelhos de ar-condicionado. A eletricidade também foi prejudicada pelas chamas. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou a região em busca de suspeitos pelo crime, mas ninguém foi preso.

Por: Marfreitas – Com informações de Sinderval Almeida

fonte tv jaguar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s