Concurso Público: Executivo moradanovense rasga ”Termo de Ajuste de Conduta – TAC

Com mais de 400 concursados aprovados em concurso, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que cria 216 postos de trabalho comissionados.

Em função da morosidade e descrédito que assola a gestão pública, a sociedade em geral sente-se um tanto quanto enganada com o frequente descumprimento de acordos firmados pelos gestores, seja com as entidades de classes, seja perante a justiça, o Ministério Público, em fim, em qualquer instância, todas estão vulneráveis ao descaso administrativo especialmente quando a ação gera melhoria e qualidade de vida a população.

Foi com essa preocupação que um internauta nos enviou essa sugestão de matéria ao nosso portal “Você Repórter”

Noticia: “Em 2014, a Prefeitura de Morada Nova fez o concurso para provimentos de vários cargos, a prova se realizou em 15/06/2014. Em 05/11/2014, foi homologado o resultado final do referido concurso, isso só foi homologado por ordem judicial, a prefeitura tinha um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público em que dizia o seguinte: De 31/12/2014 em diante a prefeitura não poderia mas trabalhar com mão-de-obra temporária, e que a partir da homologação do certame ela teria prazo máximo de 60 dias para posse dos concursados. Bem, até hoje (26/01/2015), não foi convocado nenhum dos aprovados, e o pior de tudo é que com mais de 400 concursados aprovados em concurso, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que cria 216 postos de trabalho comissionados”. Informou o internauta.

Chegou a nossa redação, que o vereador Jorge Brito havia sido procurado por uma comissão representando os concursados, solicitando que o parlamentar intercedesse junto ao Ministério Público-MP para agendar uma audiência envolvendo as partes interessadas, assim, nossa redação manteve contato com o vereador onde fomos informados, que há duas semanas aconteceu a reunião com o MP e como resultado dessa “Pressão”, foi publicado no diário oficial da APRECE, a convocação dos primeiros colocados no concurso público que aconteceu em 2014 na cidade de Morada Nova. Esclareceu o vereador Jorge.

Por: Marfreitas

fonte: TV Jaguar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s