Política salarial: Mesmo mediada pelo MP, prefeito e servidores terminam reunião sem acordo

SIMSEP: o que vem sendo praticado de forma regular por parte do gestor, é o atraso de salário 

O Ministério Público – MP, representado pelo promotor de justiça Pablo de Oliveira Alves, o procurador George Malveira, o prefeito Marcondes Moreira representando o município, a bacharela Ilíada Karnak Dantas,Marunice Ancelmo e uma comissão de profissionais da saúde representando servidor municipal, participaram nos últimos 60 dias da 4ª reunião, todas com o mesmo proposito, ou seja, equilibrar as contas da prefeitura viabilizando assim, o pagamento sem atraso do funcionalismo público.

O debate foi tenso intercalado de acusações entre as partes, é preciso haver mais compromisso por parte de alguns servidores que não querem assumir suas funções destacou o prefeito Marcondes. “O gestor é quem responde pelo executivo, se isso está acontecendo, basta aplicar o estatuto do servidor” rebateu Marunice Ancelmo.

Depois de quase 3 horas de negociação ondo as partes (Prefeito e Servidor), expuseram suas propostas tendo como moderador o promotor Pablo – MP, não foi possível equalizar um consenso, para o SIMSEP, o que vem sendo praticado de forma regular por parte do gestor, é o atraso de salário. Como existe um Termo de Ajuste de Conduta – TAC, celebrado junto a promotoria no tocante ao pagamento de dezembro e janeiro, a comissão de servidor propôs que o prefeito efetivasse o pagamento dos meses subsequentes nos termos do TAC já assinado, assim, até o quinto dia útil de cada mês, o gestor estaria efetuando o pagamento, toda via, a proposta foi recusada pelo titular do executivo.

Marcondes Moreira por sua vez, sugeriu pagar o mês de fevereiro até o dia 11/03/2015, bem como pagar março até o dia 08/04/2015. O SIMSEP e sua assessora jurídica recebeu a proposta que será apresentada a categoria em assembleia. Em sendo aceita, haverá uma nova reunião na presença do MP as 10h00min do dia 29/01/2015. Para oficialização da mesma através de mais um TAC.

Por: Marfreitas

FONTE : TV Jaguar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s