Prefeito Bessa garante pagar salários dos professores iguais ao Piso Nacional

Ele garantiu que vai enviar projeto a Câmara-Projeto Lei de reajuste aos demais servidores nivelados ao mínimo nacional. 

O Prefeito Municipal de Quixeré Francisco Raimundo Santiago Bessa, conhecido por Bessa, se antecipou e garante o reajuste do piso salarial dos professores, conforme determina o artigo 5º da Lei Federal de nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que reajusta o piso nacional do magistrado em 13,01%. O novo valor será de R$. 1.917.78 para 40 horas/aula.

O Prefeito já está articulando toda sua assessoria jurídica, para que possa enviar a Câmara a mensagem do projeto já na próxima seção, que dará início o período Legislativo de 2015 no dia 16 de janeiro, para receber a aprovação.

O Salário de todos os professores do Município será reajustado de forma automática e rigorosa, a partir de 1º de janeiro, conforme determina a Lei Federal.

Apesar da valorização do mínimo dos últimos anos, o salário médio do professor ainda é muito menor do que o de profissionais de mesma formação. Dados do PNAD-Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios em 2012, presentes no Relatório de observações sobre as desigualdades na Escolarização no Brasil, apontam que em média o docente da educação básica ganha o equivalente a 51% dos salários de outros profissionais.

O Reajuste do Governo Federal de 13,01% vai representar um aumento de cerca de R$ 7 bilhões de reais nos gastos dos municípios.

Por: Ribamar Silva

fonte : TV Jaguar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s