Típico das cidades do vale, costume de sentar na calçada de casa para conversar está ameaçado pela insegurança

83840Apenas “para pegar um ventinho”, como se costuma dizer, ou para desfrutar de uma conversa descontraída com parentes e vizinhos, o costume típico das cidades do vale do Jaguaribe de sentar na calçada da própria casa está ameaçado  pela falta de segurança.

As ocorrências diárias de assaltos, com uso de armas variadas ou mesmo apenas com o uso de ameaças, estão aí para ilustrar a veracidade desta afirmação. Pelo menos tem sido assim em Quixeré.e nas cidades do vale, Aqui, a insegurança está moldando o velho e agradável costume, tornando-o cada vez mais raro.banner_anuncia

Embora a polícia civil e militar estejam se esforçando para combater a criminalidade neste município, nota-se ainda que falta o tipo de apoio necessário por parte do Governo Estadual. A segurança pública, aliás, deverá ser uma das áreas mais desafiadoras para o novo governador Camilo Santana. A avaliação que muitos fazem é que Quixeré necessita com urgência da implantação de uma delegacia com mais uma viatura com mais policiais na sede do município. Que poderia fazer toda a diferença na perseguição desses criminosos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s