DECISÃO LIMINAR DETERMINA REATIVAÇÃO DO PAGAMENTO DOS SUBSÍDIOS DO VICE-PREFEITO DE LIMOEIRO DO NORTE

O não pagamento em sua integralidade, resultá em pena de multa diária de R$ 1.000,00 {hum mil reais}  

banner_anunciaImpulsionado por uma massa de apaixonados, o Prefeito Paulo Duarte chegou ao posto de chefe do executivo de Limoeiro do Norte, tendo anunciado, após várias derrotas: “- se não for desta vez, me afasto da política”.

A mobilização em torno do nome do veterano político local se avolumou e fez força contra a gestão passada, que, comandada pelo ex-gestor João Dilmar, que dava em decorrência de uma gestão pífia.

Assim, ecoaram por todas as veredas do município que havia chegado, enfim, a “vez de Paulo Duarte”, posto que muitos tiveram a chance e pouco ou nada fizeram. Apostemos, então, no “novo”.

Em palanques efervescentes, três eram as principais bandeiras do atual prefeito:

1 – Eliminar o cabide de emprego criado por João Dilmar, fazendo nascer uma gestão mais enxuta e eficiente;

2 – Criar um sistema de saúde invejável, montando equipes com vários profissionais da área, inclusive servindo diversos bairros e comunidades com ambulâncias;

3 – Resolver o problema da criminalidade, implantando uma Secretaria de Segurança Pública, área de atuação e de grande experiência do então candidato.

Apuradas as urnas, não só o grupo político, mas também uma infinidade de eleitores já haviam garantido o seu lugar ao sol.

E aquelas três bandeiras? Os limoeirenses assistiram, tristemente, nada ser feito quanto ao projeto de segurança pública! Mais doloroso ainda foi ver a saúde, projetada para atender diversas e complexas enfermidades, naufragar sem conseguir prestar sequer a atenção básica, que é da responsabilidade munícipal. Por fim, o inchaço da folha de servidores fez com que o cabide de emprego, aquele fortemente combatido, partisse ao meio, deixando cair muitos dos aliados políticos.

Inevitavelmente, sobrevieram os atrasos de salários e de pagamento de fornecedores fazendo com que a incompetência administrativa do gestor viesse à tona. Tamanha incompetência faz parecer, hoje, que a gestão de João Dilmar fora maravilhosa.

Em consequência, muitos abandonaram o barco. Aliados políticos, apoiadores, financiadores, fornecedores, servidores, eleitores, secretários…

Manobras das mais diversas e inusitadas foram anunciadas, a exemplo das absurdas doações de salário, perdão de débitos, redução de salários – 20%, nova redução de salário – 30%… Entretanto, reduziram os valores, mas não efetuavam os pagamentos.

Manobras das mais diversas e inusitadas foram anunciadas, a exemplo das absurdas doações de salário, perdão de débitos, redução de salários – 20%, nova redução de salário – 30%… Entretanto, reduziram os valores, mas não efetuavam os pagamentos.

Caiu no descrédito, caiu na vergonha, caiu no deboche… caiu!

Inimaginavelmente, até o Vice-prefeito foi alcançado pelos atrasos e teve seus subsídios cortados… Insatisfeito com as consequências da má administração, Marcos Coelho teve seu direito protegido através de Concessão de Liminar em Mandado de Segurança, ajuizado pelo Dr. George Vieira e expedida pelo Juiz Titular da 2ª Vara de Limoeiro do Norte, Dr. João Dantas, determinando ao gestor que efetue o pagamento do subsídio do vice-prefeito, em sua integralidade, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (hum mil reais).

Bom seria que a determinação, através desta liminar, também tivesse um efeito moral, fazendo com que o gestor compreendesse a altivez do cargo que ocupa, bem com a natureza da verba salarial, sanando, por fim, o problema dos atrasos de pagamento.

George Vieira – Advogado

fonte : TV Jagu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s