Ou legislativo Quixereense renova seu quadro político ou entrará num estágio de difícil recuperação

o poder legislativo de Quixeré não vive bons dias, aliás, bons anos. Do ponto de vista representativo dos interesses do povo!, os últimos anos foram de retrocesso, com um presidente mais focado em acumular poder político do que na promoção do potencial do município.

Esta terra abençoada por Deus com características fascinantes poderia ser uma potência regional em termos de desenvolvimento, No entanto, como resultado das políticas ineficientes praticadas ao longo dos últimos anos, Quixeré mais parece um organismo em estado terminal.com tantas obras inacabadas

Obviamente, para protegerem suas biografias, os vereadores que hoje ai estão negarão veementemente tal tipo de avaliação, porém, não podem negar a realidade vivenciada pela população. a cumplicidade de certos vereadores com as obras inacabadas, pode e é percebido não apenas em termos teóricos, mas no dia a dia de cada cidadão.

promover a defesa dos serviços públicos e dos direitos fundamentais da população não parece ser, necessariamente, a prioridade de certas autoridades. E quando digo “certas autoridades” dirijo-me àqueles vereadores que faltaram a última sessão convocada extraordinariamente pelo prefeito para voto aquele projeto tão importante para todo município. Refiro-me a todos mesmo! a começa pelo o atual presidente Fagner brito,Gilvan,Beta Ivo,Samuel,fracileide.

Estes vereadores, nesta ocasião, mostraram inquestionavelmente a quem servem. Ao povo? Que povo, que nada! A demagogia já chegou aos limites do aceitável. vocês senhores Perderam ali o moral para exigir ações enérgicas em defesa da população, porque de forma clara mostraram que estão mesmo é a serviço destes padrinhos políticos!

O que os senhores vereadores não dizem com clareza é que vocês servem mesmo é aos interesses dos próprios umbigos. E quando ousam ir além de si mesmos, é apenas para balançar a cabeça aos seus chefes políticos.

Ponto positivo daquela sessão: é que todos estão nivelados. Assumiram as posições nas quais é impossível enganar a quem assistiu a aquela sessão. Ou seja: não temos mais nenhum motivo para nos afirmar enganados. Sabemos exatamente a quem servem os senhores vereadores e sabemos exatamente em que posição a população está: no tronco dos interesses partidários e, mais sucintamente, na peia!

A receita para reverter tal quadro não é simples, mas começa por algo básico: deixar a democracia fazer o que ela faz de melhor, isto é, impedir a continuidade do domínio político por parte de personalidades que fazem da política seu meio de vida. A palavra é renovação. Ou será que já não passou da hora de colocar em extinção os dinossauros políticos locais?

Portanto, ou a população produz renovação política inteligente ou o poder legislativo de Quixeré entrará num estágio da dilapidação no qual a recuperação plena estará no campo das impossibilidades.

autor Luciano almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s