Vejam como estão as ruas e calçadas de Quixeré; Faça a sua parte: Denuncie crimes ambientais!

Começando pela Rua Efísio Costa em Frente ao Nº 274

Talvez, o que muitos não saibam, é que tais atos constituem crimes ambientais, previstos na Lei Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, art. 54: “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais, destruição significativa da flora” ou obstrução vias públicas .

E jogar lixo pela janela do carro? Além de demonstrar uma falta de noção extrema, podendo atingir outros motoristas e causar acidentes, jogar lixo de dentro do carro pode resultar em multa, se flagrado.
Sendo assim, por que tanta gente insiste em infringir a legislação, correndo o risco de ser preso e pagar uma bela multa? A explicação é a mesma para vários problemas relacionados à criminalidade no nosso país: impunidade. Poucas pessoas sabem que é crime jogar lixo nos rios (apesar de todas saberem que tal atitude é, no mínimo, mal educada), até porque nunca foram repreendidas por isso. Poucos são os que fiscalizam e conseguem flagrar essas atividades ilícitas e, quando os que praticam-nas são pegos, muitas vezes recebem uma pena restritiva de direitos, em substituição à prisão (prestar serviços comunitários, suspender as atividades que estão causando o dano, coisas do tipo).
FONTE QUIXERÉ É NOTICIA
.










EM QUIXERÉ AS CALÇADAS ESTÃO ASSIM: SERÁ QUE O PREFEITO BESSA
CONCORDA COM O QUE ESTAR ACONTECENDO NAS VIAS PÚBLICAS DE QUIXERÉ, ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE DESCER AS CALÇADAS PARA FAZER UMA CAMINHADA.

Postado por Silvio Leão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s