DESPEDIDAS: Bolaños será velado domingo em estádio na Cidade do México

O local tem capacidade para mais de 100 mil pessoas

Bolaños será velado domingo em estádio na Cidade do México Ver Descrição/Ver DescriçãoNascido em 21 de fevereiro de 1929, Roberto Bolaños começou sua carreira nos anos 1950Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Roberto Bolaños, o criador de Chaves e Chapolin, será velado a partir das 14h deste domingo, na Cidade do México (10h no horário local). Ainda neste sábado o corpo do comediante mexicano deverá ser transportado desde Cancún, onde ele vivia há três anos, para a despedida dos fãs. Uma multidão é aguardada no Estádio Azteca, que tem capacidade para mais de 100 mil pessoas e foi palco dos jogos finais das Copas do Mundo de 1970 e 1986.

Aos 85 anos, morre Roberto Bolaños, criador de Chaves e Chapolin
Último tweet de Roberto Bolaños foi declaração ao Brasil: “Todo meu amor”
10 frases e 10 gifs para rir com Chaves

Bolaños tinha 85 anos e sofria com diabetes e um enfisema pulmonar. Em sua última fotografia publicada nas redes sociais, no dia 9 de novembro (abaixo), ele apareceu ao lado da filha Paulina com um aparelho respiratório. Nos últimos anos, diversos boatos sobre sua morte se espalharam pelo México, dado o estado de fragilidade de sua saúde.


Reprodução/Twitter

A noite de sexta e as primeiras horas de sábado foram reservadas para a despedida dos familiares, ainda em Cancún. Desde o anúncio de sua morte, pelo canal Televisa, artistas de toda a América Latina se manifestaram em homenagem a Bolaños. Chaves e Chapolin, os dois personagens mais conhecidos que ele criou para a TV, foram exibidos desde os anos 1970 em emissoras de praticamente todos os países do continente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s