LUTO NO CARIRI: Corpo de Seu Lunga é velado

Seu Lunga morava em Juazeiro do Norte, onde mantinha uma loja de sucatas.. Seu velório está sendo acompanhado por muitos populares

Seu Lunga morava em Juazeiro do Norte, onde mantinha uma loja de sucatas.. Seu velório está sendo acompanhado por muitos populares
FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
.

Juazeiro do Norte. O corpo de Joaquim Santos Rodrigues, o seu Lunga, que morreu aos 87 anos, na manhã deste sábado, no município de Barbalha, vítima de parada cardíaca e complicações estomacais, está sendo velado desde a tarde de ontem, no Centro de Velório Anjo da Guarda, no Parque São Geraldo, nesta Cidade. O local recebeu a visita de familiares, amigos, curiosos e autoridades locais. A previsão, segundo seus familiares, é que o enterro aconteça às 9 horas no túmulo da família, no cemitério do Socorro, próximo à casa onde ele morava. Uma hora antes acontecerá a missa de corpo presente.

Os amigos se despedem e não deixam de lembrar da imagem de homem sério e honesto, do pai de família que se tornou folclórico e um símbolo da nordestinidade. Ele deixa 13 filhos, entre eles 10 mulheres, e a esposa, Dona Carmelita. Há mais de um ano, Seu Lunga sofria com problemas de saúde. Em julho de 2013, chegou a fazer uma cirurgia no esôfago, no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, mesmo local onde faleceu às 9h30 deste sábado. Há três dias, foi internado com fortes dores no estômago, mas não chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Autoridades locais como o prefeito interino Luiz Ivan Bezerra de Menezes estiveram no Centro de Velório, pouco tempo após a chegada do caixão ao local, às 15h. Vereadores da cidade e secretários também marcaram presença. O prefeito Raimundo Macedo se encontra em viagem à Europa. O gestor interino lamentou o ocorrido e destacou suas homenagens ao conterrâneo cearense, natural da cidade de Caririaçu, mas que há muitas décadas residia em Juazeiro. Seu Lunga era comerciante de sucatas e tinha um pequeno comércio no Centro.

Elizângela Santos
Colaboradora

FONTE DN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s