VEXAME PARLAMENTAR > Promotores de Justiça são expulsos de sessão em Quixadá

Quixadá
Os promotores de Justiça da Comarca de Quixadá, Marcelo Pires, André Clark, Caroline Jucá e Elnatan Oliveira foram convidados pela maioria dos vereadores a se retirarem da sessão ordinária desta quinta-feira, 13, realizada na Câmara de Vereadores desta cidade do Sertão Central.

Segundo um assessor da Casa Parlamentar municipal os representantes do Ministério Público (MP) haviam sido convidados para acompanharem a sessão em que os vereadores votariam a aceitação, ou não, de sugestão do MP para cassar o mandato do prefeito João Hudson Bezerra.

Alegando não terem sido informados previamente da participação dos promotores de Justiça os vereadores reclamaram. A alternativa encontrada pelo presidente da Câmara, Pedro Baquit, foi a votação dos parlamentares pela permanência, ou não, dos promotores na sessão. A maioria desaprovou a permanência e eles se retiraram da mesa da presidência.

O clima se tornou constrangedor, mais ainda quando surgiram boatos de que Pedro Baquit havia convidado os promotores de Justiça para participarem da sessão com o propósito de pressionarem os vereadores pela aprovação da analise do pedido de cassação do prefeito. O publico que assistiu a sessão se dividiu entre vaias e aplausos durante os pronunciamentos.

Todavia, segundo Pedro Baquit, os próprios vereadores haviam sido favoráveis ao comparecimento dos promotores de Justiça, para explicarem melhor sobre o pedido. Na função de presidente fez o convite, na expectativa de que todos os esclarecimentos fossem feitos na sessão. Mas um vereador se sentiu constrangido e pediu a retirada deles. Nove dos 16 vereadores presentes apoiaram o parlamentar.

Pedro Baquit contestou os boatos de manobra para constranger os vereadores da bancada favorável ao prefeito. Ele lamentou o posicionamento da maioria dos representantes da casa e considerou o momento como vexatório e de indelicadeza para com os representantes do Ministério Público.  “Uma situação dessas nunca ocorreu na história da nossa Câmara”, desabafou.

fonte  Diário Sertão Central

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s