Russas: Secretário da saúde toma posse e vereadores já pedem sua exoneração

Marcada para esta sexta-feira(14) a posse do novo secretário municipal da saúde de Russas, que será o 3º titular em menos de 2 anos. Daniel Maciel de Melo Peixoto (Farmacêutico) assumirá a pasta que foi entregue por Auxiliadora Bessa.
As razões da saída não foram explicadas publicamente por nenhuma das partes envolvidas, mas a declaração do vereador, Mauricio Martins(PRB), deram vazão a uma serie de interpretações, visto que segundo o parlamentar que faz parte da base aliada da gestão, ninguém conseguirá trabalhar naquela pasta, ele disse existir pessoas que estão puxando o tapete dos titulares da secretária da saúde, o que aconteceu com Ivonete Vieira  e Auxiliadora Bessa, já que ambas entregaram os cargos.
“Não vai nunca dar certo uma pessoa naquela secretária, porque tem duas funcionárias lá, uma chamada Kélvia e outra chamada Silvana, que eu não sei se elas querem tomar o canto das pessoas, porque competência eu sei que elas não tem, para assumir nada” foi a declaração do vereador durante entrevista concedida ao repórter Josimar Nascimento.
Daniel Peixoto assumirá uma pasta complexa e com muitos problemas, como falta de médicos em alguns postos do PSF, falta de medicamentos e até material básico para curativos.
Durante a sessão ordinária da câmara municipal de Russas, realizada na noite desta quinta-feira(13)os vereadores da oposição e dois da situação deram entrada em requerimento pedindo a exoneração do mais novo secretário de saúde do município.
Os vereadores justificaram o pedido, apresentando documentos do Tribunal de Contas dos Municípios(TCM), em que aparece o nome de Daniel Peixoto, com nota de improbidade administrativa, referente ao período em que foi secretário da Saúde no município de Icó.
No mesmo requerimento os parlamentares solicitam ainda a indicação de um filho de Russas para assumir a pasta.
Paulo Santiago(PPL), Raimundo Quincó(PROS), Aécio Mendes(Paixão)(PROS), Lindomar Amorim(PC do B), Flávio Matoso(PSD), Nathizael Gonçalves(PMDB), Marcos Estácio(PSDB) e João Paulo Moreira(PSDC), assinaram o requerimento que contou com a participação dos vereadores, Amarilio Ribeiro(PSDC) e João Luiz Santiago(João de Alípio)(PTN).
Fonte: TV Russas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s