DENGUE HEMORRÁGICA MATA JOVEM DE 22 ANOS EM LIMOEIRO

Esta é a segunda morte causada por dengue em Limoeiro do Norte em 2014

A confirmação veio através do Núcleo de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Limoeiro do Norte, que é coordenado por José Maria Maia após receber todo o laudo da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. O laudo trata-se de um jovem de 22 anos que residia na Rua Camilo Brasiliense, centro.

O paciente havia dado entrada no hospital de isolamento São José, em Fortaleza, no dia 09 de outubro de 2014, e em função da gravidade da doença, veio a óbito no dia 07 de novembro, onde foi constatado Dengue Hemorrágica.

A reportagem da TV Jaguar procurou o coordenador do núcleo de endemias da Secretaria de Saúde do município para falar sobre o segundo óbito confirmado só em 2014 pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

O Coordenador afirmou que a morte do jovem de 22 anos foi um caso isolado, pois a incursões feitas pela Secretaria de Saúde do município no trabalho de campo, com os carros Fumacê e tratamento nas caixas d’água da área, de onde residia o jovem, foram feitas de forma rigorosa, e os  números baixaram muito.

Para o coordenador, quando foi interrogado sobre qual atribuição ao retorno, e o reaparecimento do mosquito em todos os bairros, o mesmo afirmou que possivelmente poderá está vindo de dentro das residências. Nesse período seco não é muito comum o mosquito se reproduzir em terrenos baldio.

Embora boa parte da população esteja colaborando na questão da prevenção, tendo todos os cuidados possíveis para se evitar a reprodução do AEDES EGYPT, algumas residências não estão fazendo o mesmo, e focos estão surgindo em vários locais de Limoeiro. A população precisa se tornar um agente na batalha de luta contra o mosquito e manter a vigilância diária em casa.

Dados atualizados do Núcleo de Endemias em 13/11/2014.

Casos Notificados- 628

Casos de Dengue Confirmada – 456

Dengue com sinal de Alarme – 04

Dengue Grave (óbito) – 02 só em 2014

Dengue Descartada – 147 (Exames negativos)

Em aberto (resultados que ainda estão sendo aguardados) – 19.

O coordenador aproveitou o momento para comunicar sobre a Campanha Nacional Ati-Rábica dia 29 como dia “D”, mas o município já está vacinando animais na zona rural. Outras informações na segunda ou terça no portal Jaguar.

Por: Ribamar Silva  Fonte Tv Jaguar

Deixe um comentário