Definição do próximo presidente do legislativo Quixereense dividira aliados ?

A eleição para a presidência da Câmara se aproxima. Com dia marcado para acontecer, 12 de dezembro, quando acontece a última sessão do exercício legislativo do ano, a movimentação nos bastidores já é grande. Nesta fase, falar em consenso, é algo impraticável, já que o momento é de colocar os nomes para ver o que acontece.  E nessa onda, candidatáveis é o que não faltam, sendo a maioria do lado situacionista o que pode gerar um impasse político para o prefeito Bessa. Afinal, “cortar a própria carne” é algo que ninguém deseja.

No lado oposicionista não se vê movimentação. Apenas o comentário de que dois dos vereadores,  estariam se articulando em torno do nome do atual presidente a sua permanencia na presidência.apesar da dificuldade de enfrentar, não é descartada a possibilidade de lança um chapa,

até então, o atual presidente do legislativo Quixereense se mantém quieta sobre esse tema. como também o vereador lolô

Por enquanto, a fase é de lançar nomes para ver o que acontece.

“De cara”, vê-se que a situação, a qual detém a maioria, forma o presidente.a gora Dizer o nome do favorito é ainda prematuro, no entanto, como no futebol, existem os favoritos, os experientes. Entre os pretensos estão nomes fortes.

A Expectativa dos vereadores Quixereense é grande
Com as definições da eleições da próxima legislatura, pergunta-se: O que vai prevalecer na escolha do novo presidente da Câmara de Quixeré? A liberdade da Câmara Municipal ou a interferência do poder executivo?

Vale lembrar que a Câmara tem liberdade, responsabilidade e isonomia para legislar em causa própria e escolher o novo presidente. Acredita-se que em breve o grupo dos vereadores da situação se reunirá com o prefeito Bessa para falar sobre o futuro na Câmara. A expectativa é de que na reunião o grupo decida se segue junto ou se cada um encontra um caminho.

O discurso adotado por alguns dos vereadores deixa claro que se a maioria decidir, não haverá objeção.

O veredito das votações será sempre definido pelo voto do plenário. Com certeza este canal informativo estará acompanhando as atividades legislativas para noticiar o desempenho e as ações dos vereadores, nossos representantes na esfera do Poder Público Municipal, que dentre outras atribuições, deve fiscalizar as atividades do Executivo e zelar pelo fiel cumprimento das leis. Algumas atuações dos nossos Vereadores vão ficar na história e no anedotário popular, como um dos piores no legislativo Quixereense.

Enfim, muitas articulações, reuniões, conversas serão realizados nos bastidores.

Qual o seu favorito?

A vocês leitores, opinem!

Anúncios

Um comentário sobre “Definição do próximo presidente do legislativo Quixereense dividira aliados ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s