ASSALTO Família é feita refém na Praia do Presídio

Crianças e adultos ficaram sob a mira de armas; dentre as vítimas, um policial, que teve a pistola roubada

Um grupo de 30 pessoas, composto por crianças e adultos, entre eles um policial militar, foi feito refém, por volta das 21h30 do último sábado (25), em uma casa de veraneio localizada na Rua Oceano Pacífico, na Praia do Presídio, município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Familiares e amigos foram rendidos por dois suspeitos armados que pularam o muro da residência e anunciaram o assalto. Segundo consta no Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado pelas vítimas na Delegacia Metropolitana de Aquiraz (DMA), os dois homens utilizaram flanelas vermelhas para esconder parte do rosto, na tentativa de não serem identificados. Um deles portava um revólver calibre 38.

Ação

Ao entrarem na casa, os homens ordenaram que o grupo deitasse no chão do deck, espaço localizado na área externa da residência, próximo à piscina, e começaram a recolher os pertences das vítimas. A ação durou cerca de uma hora.

Os bandidos roubaram uma pistola .40 de um policial militar que estava com o grupo, um veículo Chevrolet Corsa Classic preto,17 aparelhos celulares, joias, aproximadamente R$ 3 mil, carteiras, bolsas, cartões de crédito, chaves de três veículos, dentre outros artigos pessoais.

Após realizarem o assalto, os suspeitos fugiram no Classic roubado por aproximadamente um quilômetro e abandonaram o veículo na Rua da Mata, também na Praia do Presídio. Patrulhas do Ronda do Quarteirão compareceram ao local do assalto, porém os bandidos já haviam fugido.

De acordo com uma das vítimas, que preferiu não se identificar, vizinhos alertaram a família sobre a constante onda de assaltos que ocorrem nas casas localizadas naquela região.

O imóvel, alugado por um período de três dias, de sexta (24) a domingo (26), foi descoberto através de um anúncio em um site de negócios. Segundo o dono da residência, o autônomo João Eduardo Leitão, de 35 anos, outro assalto do tipo aconteceu no local em fevereiro deste ano. De acordo com Leitão, na época os bandidos abordaram um grupo de pessoas próximo à churrasqueira do domicílio, levando todos os pertences das vítimas. Eles teriam entrado por um corredor lateral da residência naquela data.

“O policiamento só aparece muito tempo depois que acontece o assalto por aqui”, reclamou o dono do local assaltado no último sábado (25).

Patrulha

Em contrapartida, o comandante do policiamento da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), coronel Carlos Ribeiro, disse que três patrulhas, sendo uma do Ronda do Quarteirão, uma do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e uma do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), responsável pela cobertura litorânea, realizam a segurança da localidade.

De acordo com o oficial, um dos suspeitos que realizava os crimes na região, conhecido como ‘Louro Caucaia’, foi encontrado morto no Trairi há cerca de 120 dias. Depois disso, o coronel explica que as ocorrências diminuiram. “Há quatro meses os assaltos eram constantes naquela região, mas depois nós tivemos um período tranquilo até agora, com esta ocorrência”, disse o coronel Carlos Ribeiro.

“Nós estamos investigando também a participação dos caseiros nestes assaltos a casas de veraneio, que acabam avisando os suspeitos sobre aquele grupo que alugou a residência”, alertou o comandante.

fonte dn

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s