esporte

SÉRIE B

Sinal verde e amarelo

Icasa vence o Ceará por 2 a 1, respira na luta contra o rebaixamento e atrapalha Alvinegro na disputa pelo acesso

Pela 31ª rodada da Série B, Icasa e Ceará fizeram um jogo disputado ontem, no Romeirão, com o Verdão levando a melhor
FOTO: NORMANDO SORÁCLES/AGÊNCIA MISÉRIA

Venceu quem teve mais entrega, vontade e padrão tático. Em duelo dos representantes cearenses da Série B, o Icasa bateu o Ceará por 2 a 1 no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE) e respira na luta contra o rebaixamento e atrapalha o objetivo do rival em retornar ao G4.

Com o resultado, o Verdão do Cariri chegou aos 32 pontos em 18º e diminuiu a distância para o Oeste, primeiro fora do Z4, para somente três pontos.

Já o Vovô, mais uma vez não aproveitou a rodada favorável – uma vitória o recolocaria em 4º lugar com a derrota do Avaí – se mantém em 5º com 50 pontos, a dois do time catarinense.

Mesmo em posição abaixo na classificação e em situação crítica na tabela, o Icasa mostrou desde o início que o Ceará não teria vida fácil para vencer e galgar um lugar no G4.

Em ritmo frenético, o Verdão, mesmo esbarrando em suas limitações técnicas, mostrava mais empenho e movimentação que os alvinegros.

Assim, o Icasa ganhava a maioria das divididas e seus atletas se movimentavam mais, possibilitando jogadas de perigo.

E em uma jogada de boa movimentação, o Verdão abriu o placar. Aos 13 minutos, Erik avançou pela direita e cruzou para Nilson, só completar: 1 a 0.

A vantagem deixou o time da casa bem à vontade em campo, continuando sua pressão, na base das jogadas aéreas, mesmo que imprecisas.

Porém, foi quando o Ceará tramou um boa jogada aos 23 minutos, e empatou a partida. Eduardo tocou para João Marcos, que tentou Bill. O atacante fez um corta-luz, e Magnata tocou na saída do goleiro: 1 a 1.

O jogo ficou equilibrado com a igualdade, mas o Ceará tentando a virada. Aos 32 minutos, Lulinha lançou Vicente, que chutou cruzado para fora do gol.

No último lance do primeiro tempo, aos 40 minutos, o Icasa por pouco não voltou a ficar na frente: Gilberto cobrou falta com força e Luís Carlos fez bela defesa para evitar o segundo.

Domínio

A etapa complementar começou melhor, com as equipes alternando boas chances, logo nos primeiros 15 minutos.

Aos seis, Lulinha escapou pela esquerda, bateu cruzado e o goleiro Busatto defendeu.

Três minutos depois, o Icasa respondeu com Nilson, que cabeceou com perigo para o gol e a bola passou rente à trave.

Lulinha voltaria a aparecer bem em outra jogada aos 12 minutos, chutando cruzado, mas um desvio providencial de Busatto evitou a virada alvinegra.

Mas quando teve uma próxima chance, o Verdão não desperdiçou e marcou o segundo: aos 24 minutos, Lucas Gomes acertou uma bomba e fez 2 a 1.

O técnico do Ceará, Sérgio Soares, fez alterações para tentar o empate, mas que pouco mudaram o desempenho de sua equipe, em má jornada técnica.

Já o Verdão, aproveitando a desorganização tática alvinegra, conseguiu segurar o importante resultado na luta pela permanência na Série B e atrapalhar os planos de acesso rival.

Vladimir Marques
Repórter

__________________________________

UM ANO E DOIS MESES

Sergio Soares não é mais técnico do Ceará

Após a partida contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, o treinador entrou em acordo com do Alvinegro e pediu demissão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s