NEGÓCIOS NO VALE DO JAGUARIBE : Fenerj espera atrair 10 mil pessoas a Limoeiro do Norte

Os visitantes poderão adquirir uma variedade de produtos durante a feira, tais como bordados e artesanato

Assim como nos eventos anteriores, serão realizadas palestras durante todos os dias, em uma estrutura montada para dar oportunidade de acesso a informações para ampliação e qualificação dos negócios
FOTO: ELLEN FREITAS

Limoeiro do Norte. O maior evento de negócios do Vale do Jaguaribe será realizado a partir de amanhã e vai até sábado, neste município. A Feira de Negócios da Região Jaguaribana (Fenerj) chega a sua 25ª edição sendo promovido pelo Sebrae. A iniciativa movimenta os pequenos negócios. Objetiva a criação de um ambiente favorável para geração de negócios, além de estimular o surgimento, ampliação e diversificação dos negócios existentes. Os organizadores esperam um público de 10 mil pessoas ao longo dos três dias.

A feira, tradicionalmente realizada na Praça da Matriz, terá novo endereço. Este ano toda a estrutura será montada na Avenida Coronel Francisco Remígio, atendendo à solicitação da Paróquia do município, que vem alertando para os problemas estruturais da Igreja Matriz. Por isso, necessita que a área no entorno deve ser preservada até a realização de uma reforma na estrutura das torres da Igreja que ameaçam ruir. Na avenida serão montados 70 estandes com uma grande variedade de produtos e serviços, além de expositores na área de comércio, moda, bijuterias, informática, laticínios, saúde, nutrição, entre outros. O artesanato ganha destaque durante os três dias, como em todas as edições do evento, quando são destinados oito estandes com representantes de associações de artesãos de toda a região, além de uma associação do Cariri, que todos os anos participa da feira.

Os produtos variam de bordados a utensílios feitos com talo da carnaúba, passando pela renda e o bordado.

Os visitantes poderão adquirir uma variedade de produtos durante a feira. Este ano, além da feira de negócios, haverá consultorias individualizadas no estande do Sebrae, através da metodologia Canvas, uma ferramenta de desenvolvimento estratégico que é focada na criação, diferenciação e inovação dos Modelo de Negócios.

“É uma oportunidade para quem pretendem empreender em novos negócios ou em negócios já existentes. Ao conhecer o Quadro de Modelo de Negócios, o empresário refletirá sobre cada função da empresa e descobrirá o que precisa ser feito para conquistar clientes e obter sucesso no empreendimento”, explicou a analista técnica do Sebrae, Elzileide Sousa.

Ela acrescenta que os empreendedores poderão contar com uma equipe capacitada que irá tirar dúvidas sobre o tema.

Tendências do varejo

Serão realizadas palestras durante todos os dias, em uma estrutura montada dentro da Feira, visando dar oportunidade a quem participa do evento, de ter acesso a informações para ampliação de oportunidades para o seu negócio.

Entre os temas, haverá palestra sobre comércio eletrônico, gestão e tendências do varejo, que serão realizadas em dois horários, das 20h30 às 21h30 e das 21h45 às 22h40. Os interessados em participar das palestras deverão buscar informações no estande do Sebrae no local.

Apresentações artísticas de dança e de ballet clássico, desfile de moda e shows com artistas locais agitam a programação durante as três noites, estimulando a presença de um público superior às edições anteriores. A Feira irá funcionar das 18h às 23h, encerrando com shows.

Elzileide ressalta que o Sebrae tem estruturado espaços para apresentação de oportunidades de negócios que estejam em alta na região. Neste ano será trabalhado o Espaço Saúde.

“Neste ambiente, teremos consultores para atender quem pretende empreender na área. Serão apresentados perfis de investimento de diversas atividades que estão crescendo na região como academias, alimentos naturais, loja de roupas para atividades esportivas, espaço Zen e loja de suplementos. Os interessados terão todas as informações sobre como investir nesse tipo de negócio”, explicou. A Fenerj reúne empreendedores da Região Jaguaribana.

Mais informações
XXV Fenerj, de 9 a 11 de outubro, das 18h às 23h, Av. Cel. Francisco Remígio, Limoeiro do Norte
Organização Sebrae
(88) 3423.1259 / 9602.1642

Ellen Freitas
Colaboradora

FONTE DN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s