Candidatos buscam aliados para atrair eleitor indeciso

Postulantes disputam imagem de Lula

No encerramento da propaganda na TV, os candidatos ignoraram propostas e reforçaram depoimentos de aliados

Camilo Santana usou um vídeo rápido de Lula no programa eleitoral, sem fazer referência ao candidato. Já Eunício Oliveira utilizou um áudio do ex-presidente

Os últimos programas dos quatro candidatos ao Governo do Estado, transmitidos ontem durante o horário eleitoral gratuito, pouco se dedicaram a apresentação de propostas, mas focaram principalmente nos depoimentos de aliados políticos, sendo a imagem do ex-presidente Lula a mais disputada entre os postulantes ao Executivo.

Apesar de Lula não ter se posicionado em relação à disputa deste ano no Ceará, tanto Camilo Santana (PT) quanto Eunício Oliveira (PMDB) aproveitaram a imagem do petista para tentar atrais voto dos eleitores.

Na inserção de Camilo Santana, no entanto, o ex-presidente Lula apareceu somente por poucos segundos e não mencionou o nome de Camilo Santana. Ele somente pediu voto para o PT.

Para compensar a rápida aparição de Lula, o programa do candidato Camilo Santana apresentou o depoimento do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que assegurou o petista como a melhor opção para manter uma sintonia na relação entre o Governo do Estado e Dilma Rousseff.

Camilo Santana (PT) ainda voltou a dedicar parte do programa para responder à inserção de Eunício Oliveira (PMDB) que o relaciona como responsável ao escândalo dos banheiros, mas concentrou mais tempo para o depoimento dos apoiadores.

O governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Cláudio também reforçaram o apoio a Camilo, exaltando a importância de se manter uma boa relação entre a administração estadual e a Prefeitura de Fortaleza.

Áudio

Já o candidato Eunício Oliveira (PMDB) também aproveitou a imagem do Lula para tentar atrair o voto dos eleitores cearenses. Na inserção, o peemedebista mostrou imagens dele ao lado do petista, enquanto um áudio destacou um depoimento de agradecimento feito pelo ex-presidente ainda quando estava à frente do Palácio do Planalto.

Eunício Oliveira ainda repetiu esta mesma inserção em que o ex-presidente Lula o elogia em duas oportunidades durante o tempo destinado aos candidatos da coligação proporcional.

O peemedebista também aproveitou o último programa eleitoral na televisão para fazer um discurso de agradecimento à família e ao eleitor para pedir apoio no domingo.

Além do trecho resgatado com o depoimento do ex-presidente Lula, a inserção do peemedebista no último dia da propaganda entre os candidatos ao Governo do Estado ainda contou com o pronunciamento dos candidatos da coligação ao Senado e a vice-governador, Tasso Jereissati e Roberto Pessoa. Por fim, Eunício Oliveira ainda cedeu espaço para destacar o apoio dado a ele pelo cantor de forró, Wesley Safadão.

Papel

O candidato Ailton Lopes (PSOL) não utilizou os depoimentos de aliados, mas resgatou imagens de programas anteriores para destacar o papel que o partido teve nesta disputa para o Governo do Estado. Durante a inserção, mais uma vez foi mostrado beijo entre pessoas do mesmo sexo, como na peça publicitária produzida anteriormente para abordar os direitos LGBT.

Já a candidata Eliane Novais (PSB) mostrou imagens registradas durante a campanha e se apresentou como o caminho do voto consciente ao destacar que ela representa a alternativa às candidaturas milionárias.

fonte DN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s