Escândalo dos Banheiros: Ciro Gomes cita “Téo Menezes, aliado de Eunício”, como responsável

Nesta sexta-feira, 26, aconteceu o debate da NordesTV, filiada do SBT no Ceará, com a presença dos candidatos ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol).

O debate foi transmitido direto de Sobral, região Norte do Estado e localizado a 250 quilômetros de Fortaleza.

Banheiros – Com o debate cheio de promessas de cada candidato, o único momento de tensão criado foi quando Eliane enfatizou a polêmica do “Escândalo dos Banheiros”, em que o petista foi citado judicialmente.

Camilo pediu direito de resposta, que foi concedido. Ele explicou que foi apenas citado, e que não foi processado como réu. “Tenho todos os documentos aqui”. Além disso, declarou que os réus do processo envolviam Téo Menezes e seu pai, Teodorico Menezes. Também enfatizou que o caso aconteceu em junho de 2010, e que ele assumiu a Secretaria de Cidades somente em janeiro de 2011.

O secretário de saúde do Ceará, Ciro Gomes, se pronunciou sobre o caso e primeiro atacou a candidata do PSB e disse: “Agora… francamente… o debate da TV do Tasso em Sobral… Gostaria de dizer que Eunício picareta foi o pior, mas não foi… Eliane Novais que está recebendo dinheiro sujo do riquinho (Eunício) conseguiu ser a pior… é Camilo se demonstrou disparado o mais preparado”, escreveu Ciro para continuar falando sobre o caso e compartilha uma foto referente a suas palavras escritas no facebook.

Confira a seguir.

“A defesa! O corrupto que queria comprar o governo do Ceará insinuou que Camilo estaria envolvido no escândalo dos banheiros.

A verdade! Camilo nunca foi acusado por ninguém de ter desviado qualquer tostão dos banheiros. Foi acusado de ter demorado a tomar providências em relação à bandidagem que desviou criminosamente o dinheiro do povo!

Camilo nem era secretario! Quem roubou criminosamente o dinheiro público foi Teodorico Menezes, incrivelmente nomeado para o tribunal de Contas do Estado do Ceará por Tasso Jereissati, pai do candidato a deputado de Eunício, PFL, Téo Menezes, aliado de Eunício.

Vejam em qual região o escândalo aconteceu…. Pacajus, Horizonte, através de associações falsas.. e os envolvidos são todos ligados ao maior corrupto da história moderna do Ceará… Eunício Oliveira!”, escreveu Ciro Gomes.

Segundo o Bom Dia Brasil (TV Globo – Edição do dia 05/08/2011): “O Ministério Público descobriu que a presidente da Associação Cultural de Pindoretama, Renata Pinheiro Guerra, era assessora do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e doou dinheiro para a campanha do deputado estadual Téo Menezes, filho do então presidente do TCE, Teodorico Menezes. Outro filho de Teodorico, Thiago Barreto de Menezes, preside uma entidade que também teria recebido R$ 400 mil para construir 200 banheiros no município de Pacajus. A seguir a imagem da TV Globo tirada da reportagem.

Agora segure a imagem compartilhada por Ciro Gomes e prints dos comentários

fonte netcina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s