‘MADRUGADA DE TERROR’ Bandidos explodem banco e ferem um PM em ataque

A agência do Bradesco ficou totalmente destruída com as explosões
FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES

Itatira “Uma madrugada de terror”, assim considerou o comerciante Osvaldo Pereira de Sousa, ao falar da ação criminosa de um grupo fortemente armado, que sitiou o Distrito de Lagoa do Mato, neste município (a 212Km de Fortaleza) e explodiu uma agência bancária do local para roubar o dinheiro. Os ataques se estenderam e o destacamento da Polícia Militar também foi alvo da ação criminosa, ontem. Um policial militar ficou ferido durante um tiroteio.

A agência do Bradesco ficou totalmente destruída com as explosões, já a agência do Banco do Brasil sofreu danos menores. Conforme a Polícia, os criminosos levaram o dinheiro do Bradesco, mas não conseguiram subtrair nenhuma quantia do posto de atendimento do Banco do Brasil. Na pressa, os bandidos esqueceram os explosivos, que já estavam presos ao cofre, mas não chegaram a ser detonados.

O comandante do 4ºBPM (Canindé), tenente-coronel Natanael Cavalcante, afirmou que a quadrilha conhece a região e, possivelmente, sabia onde ficava o Destacamento da Polícia e o horário de movimento do Distrito. “Eles tinham um mapa perfeito de como poderiam agir. Estamos com equipes espalhadas em todos os pontos da região. Nossos homens conhecem bem as áreas e se eles ainda estiverem escondidos no Município, vamos chegar até eles”, garantiu o oficial.

De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), os bandidos estavam armados com armas longas e pistolas. Toda a operação teve duração de, aproximadamente, 20 minutos. Conforme a Polícia, os bandidos fugiram em quatro veículos, um Eco Sport; uma Saveiro; um Golf; e uma moto Honda Bross, todos sem placas de identificação.

Os assaltantes dispararam várias vezes contra o destacamento e os PMs reagiram. Um deles, (identidade preservada) acabou ferido de raspão. Os moradores das proximidades de onde os ataques ocorreram ficaram bastante abalados.

A doméstica Terezinha Freitas Sales, que reside próximo à agência do Bradesco, sofreu um mal súbito e teve que ser levada para o Hospital de Lagoa do Mato. “Nunca tinha visto uma coisa dessa natureza. Parecia um cenário de guerra. Eram explosões e tiros para todo lado”, pontua o estudante Fábio Ferreira Martins, que estava acordado, quando os bandidos chegaram.

Viatura

A única viatura da cidade ficou danificada pelos tiros, disparados de fuzil. Em março de 2012, a mesma agência do Bradesco foi destruída, após seis homens explodirem os caixas eletrônicos. Com esses dois casos, sobe para 51 o número de estabelecimentos bancários atacados por quadrilhas neste ano.

Antônio Carlos Alves
Colaborador

FONTE DN

Anúncios

Um comentário sobre “‘MADRUGADA DE TERROR’ Bandidos explodem banco e ferem um PM em ataque

  1. E os nossos candidatos com a cara de pau, que com certeza não foi Deus que deu, só falam em melhorar nossa segurança pública. Chega de promessa queremos é mais ação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s