ISTOÉ não consegue provar a participação de Cid Gomes em esquema da Petrobras

Sananagem

Cid Gomes já negou qualquer envolvimento no caso exposto pela revista ISTOÉ e atribuiu a reportagem – em que o delator Paulo Roberto Costa teria citado seu nome como um dos beneficiários do esquema – a uma tentativa de prejudicá-lo na atual disputa eleitoral.

O governador chegou a pedir na Justiça do Ceará que a revista ISTOÉ não circulasse em todo o País. A solicitação foi atendida, mas acabou sendo derrubada pelo STF dois dias depois.

O curioso é que não existe nenhuma linha na revista ISTOÉ afirmando claramente que Cid recebeu propina, apenas diz que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa incluiu o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), na lista de políticos beneficiados pelo esquema de corrupção na estatal, mas a própria ISTOÉ afirma que o projeto de minirrefinarias de Costa era antigo, já existia antes mesmo de Cid ser governador e que o projeto nunca saiu do papel.

Outra curiosidade, certamente a maior, é que os envolvidos no esquema tiveram os seus nomes e os valores recebidos revelados pela revista ISTOÉ, mas isso não aconteceu com Cid. Por quê? Veja a foto.

Dinheiro Pet  A ISTOÉ também menciona reuniões e encontros entre Cid e Paulo Roberto Costa, mas a própria revista deixa claro que todas as reuniões e encontros mencionados foram durante atos oficiais.

mi_17897509217707659

Perguntas sem respostas

– Como teria Cid Gomes recebido propina se a ISTOÉ afirma que ele não realizou nenhum negócio com Paulo Roberto Costa, já que o projeto nunca saiu do papel?

– Por que os nomes e valores recebidos pelos envolvidos aparecem na revista ISTOÉ, mas não foi informado quanto Cid teria recebido?

– Como a revista ISTOÉ teve acessos ao nome de Cid Gomes se o processo é sigiloso?

FONTE .netcina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s