SELEÇÃO BRASILEIRA Jornada começa com vitória

Em partida que marca o início da caminhada rumo ao Mundial- 2018, o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0


O duelo contra a Colômbia teve como retrato a forte marcação por parte dos colombianos, o que impediu as criações ofensivas do Brasil. Sem alternativas, o tento brasileiro saiu dos pés de Neymar, em jogada de bola parada
FOTO: REUTERS

Passado o trauma da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira voltou a campo, ontem, no Sun Life Stadium, em Miami (EUA), e começou o caminho rumo ao Mundial da Rússia. E o início foi com vitória sobre a Colômbia, por 1 a 0, com gol de Neymar, que saiu lesionado no último jogo ante o rival sul-americano.

O embate marcou o início da nova ‘era Dunga’. O Brasil volta a jogar nos Estados Unidos na próxima terça-feira, no MetLife Stadium, em Nova Jersei, contra o Equador, às 22h.

O jogo

O esperado reencontro entre Neymar e Zúñiga, após o colombiano ter machucado o brasileiro durante o confronto das seleções em Fortaleza, válido pelas quartas de finais da Copa do Mundo, foi de muito ‘fair-play’.

Já com o apito inicial, o clima de amistoso ficou de lado. Intensamente marcada, a Seleção Brasileira pouco chegou ao ataque, mas foi a primeira a levar perigo. Aos 5 minutos, Tardelli apertou a marcação e quase roubou a bola do goleiro Ospina, que acabou atingido pelo atacante.

Sem espaço para produzir, Willian e Neymar eram vítimas constantes da marcação rival. O capitão, inclusive, sofreu entradas duras do meia Cuadrado, que foi advertido com o cartão amarelo logo aos 11 minutos.

Expulsão

Preocupada em não dar espaços para os brasileiros, a Colômbia pouco produziu e só não ficou em desvantagem no placar, aos 24 do primeiro tempo, graças ao árbitro. Isso porque, após belo passe de Oscar para Filipe Luís, o lateral chutou cheio de veneno, o goleiro deu rebote e Tardelli, na mesma linha da defesa, mandou par ao fundo da rede, mas o auxiliar anulou.

A única chance colombiana no primeiro tempo saiu dos pés de Zúñiga. Aos 37, o lateral mandou de longe, com força, sem chance para o goleiro Jefferson, que apenas observou a bola tirar tinta do travessão.

A etapa complementar começou quente. Após Neymar obrigar Ospina fazer grande defesa aos 3, o craque brasileiro foi atingido novamente por Cuadrado, no minuto seguinte, e viu o rival ser expulso do embate. Aos 10, o capitão brasileiro ainda foi vítima de um pontapé desleal por parte de Gutiérrez, que foi punido apenas com o amarelo.

Com chances cada vez mais raras, coube ao Camisa 10 do Brasil a autoria do tento da vitória. Aos 37, Neymar cobrou falta com perfeição, no ângulo, sem chance para Ospina: 1 a 0.

FONTE DN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s