Comentários na web contra casal viram caso de polícia por injúria racial


Comentários preconceituosos foram postados em rede social

Ofensas foram feitas em foto da jovem com namorado no Facebook. Inquérito foi instaurado nesta quarta-feira (27) pela Polícia Civil de Muriaé.

A Polícia Civil de Muriaé, na Zona da Mata, instaurou inquérito nesta quarta-feira (27) para apurar o caso de injúria racial envolvendo uma jovem negra de 20 anos em uma rede social. Na imagem publicada no perfil da jovem, ela aparece com o namorado de 18 anos, branco.

Os comentários da foto são preconceituosos e associam a relação do casal com escravos. Um deles dizia “Onde comprou essa escrava?”. Outros são direcionados à jovem, como “Seu dono?” e “eu acho que vc roubou o branco pra tirar foto”. Um dos comentários teve “aprovação” de 24 perfis.

Segundo a assessoria da polícia, a jovem registrou a ocorrência nesta terça-feira (26) e relatou que tomou conhecimento dos comentários no dia 17 de agosto. A Polícia Civil informou ainda que ela será ouvida nesta quinta-feira (28) e irá apresentar cópia da postagem. Ela desativou o perfil na rede social e disse ao G1 que prefere não se manifestar sobre o fato nesse momento.

O objetivo do inquérito é identificar quem fez os comentários preconceituosos na rede social. A assessoria informou que, se necessário, será solicitado apoio à Delegacia de Crimes Cibernéticos em Belo Horizonte (MG).

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s