SARDANHA, O HOMEM QUE COME COBRAS REAPARECE EM JAGUARUANA

IMG0259AIMG0258A

Hoje pela manhã, me deparei com essa grande figura ou uma lenda viva que existe no município de Jaguaruana, ao sair de minha residência me deparei com esse cidadão que faz parte da história do nosso município, Sardanha com assim é conhecido por todos, finalmente reapareceu depois de muito tempo sumido. Ao me deparar com o mesmo, pedi para tirar uma foto, ele com o jeito que sempre teve me chamou de meu amigo e fez pose, colocando um balde que trazia na cabeça e disse ainda como uma CASCAVEL.

Quem não conhece a história desse homem, pode até pensar que o que descrevo aqui não é verdade. Desde criança acompanho sua história de vida. Vi por diversos momentos ele se alimentando de cobras e de outros tipos de insetos. Uma das coisas que sempre chamou a atenção da medicina é a sua imunidade diante ao veneno dos animais peçonhentos. 

Hoje visivelmente com sua saúde debilitada, o mesmo afirma ainda comer uma “chica” nome carinhoso que o mesmo dá as cobras e sua preferência é por uma CASCAVÉL, cobra típica de nossa região e muito venenosa. Outro fato interessante e até agora sem explicação é o domínio que esse cidadão tem com os répteis. O mesmo praticamente os imobiliza, fazendo com que fiquem parados em sua frente.

No início do Blog Jaguaruana Verdade, escrevemos aqui uma matéria sobre Sardanha, naquele momento o mesmo estava desaparecido, alguns comentários davam conta de que poderia ter morrido em suas andanças que faziam por toda nossa região e até mesmo pelo estado vizinho do Rio Grande do Norte. Hoje, tenho o enorme prazer em poder está divulgando aqui, e com fotos reais, que a lenda mais viva de Jaguaruana está viva: “Sardanha, o homem que come cobras”.

fonte:  Blog Jaguaruana Verdade

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s