CRIME MISTERIOSO: Homens são sequestrados e achados mortos em Caucaia


Conforme o perito Antoniel Oliveira, as vítimas foram mortas com tiros na cabeça
FOTO: LUCAS DE MENEZES

Dois homens foram encontrados mortos, na manhã de ontem, em um matagal, dentro da Fazendo Buriti, na Zona Rural de Caucaia. Segundo a Polícia, eles haviam sido raptados no dia anterior, por três homens encapuzados, que invadiram a casa em que as vítimas estavam acompanhadas de duas outras pessoas, e raptaram os quatro dizendo que eram policiais.

De acordo com informações de um policial militar da Força Tática de Apoio (FTA) da 1ªCia do 12ºBPM (Caucaia), as duas vítimas identificadas como Carlos Anderson da Silva Patrício, 25; e Adelmo Maciel da Silva, o ‘Delminha’, 20, estavam em uma residência, na comunidade instalada às margens da Lagoa da Tabuba, quando foram surpreendidas pelo trio, que ocupava um veículo Volkswagen Gol.

“As testemunhas contaram que eles só disseram que eram da Polícia e mandaram os quatro entrarem no Gol. Seguiram para uma casa, na comunidade, onde eles deixaram um casal amarrado e seguiram para esta área que é de difícil acesso. Acreditamos que o crime foi premeditado e que os autores são daqui da região, porque conheciam muito bem as estradas e os acessos a este lugar tão ermo”, disse o PM.

O motivo do duplo homicídio ainda não foi esclarecido. Conforme o soldado que repassou as informações mas pediu para não ter seu nome revelado, ‘Delminha’ era cunhado de um traficante que age na região, conhecido como ‘Lucivando’ e havia executado algumas pessoas a mando deles. Já Anderson, seria morador do bairro Pirambu, na Capital, mas estaria na Lagoa da Tabuba temporariamente, se escondendo de seus desafetos.

“Não se pode dizer com certeza que as mortes aconteceram em consequência do envolvimento deles com o mundo do crime, mas é muito provável. O ‘Delminha’ já estava, inclusive, sendo monitorado por nós, por conta dos homicídios que ele era apontado como autor. Eles dois já tinham passagens pela Polícia”, disse o militar.

Sequestro

Quando as famílias procuraram pelas quatro pessoas que foram levadas da residência e não as encontraram na Delegacia, se deram conta de que elas teriam sido, na verdade, raptadas. Alguns parentes disseram ter recebido ligações exigindo dinheiro para a liberação das vítimas. Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado, na tarde de anteontem, no 7ºDP (Pirambu) denunciando o fato.

“A princípio, o que aconteceu foi uma extorsão mediante sequestro. A placa do carro informada pelas testemunhas, como sendo a do Gol utilizado na ação, não bate com nenhum veículo registrado. Muitas coisas precisam ser averiguadas, por isso ainda não podemos precisar o que motivou de fato os homicídios”, disse o delegado Fábio Torres, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s