Adolescente é obrigada a tirar fotos nuas por celular

Uma adolescente de 14 anos foi obrigada a tirar fotos nuas em seu celular e repassá-las a um ‘admirador’ via bluetooth. A denúncia foi registrada na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) na noite de sábado (18).

De acordo com o delegado plantonista da Depca, Gérson Oliveira, a adolescente vinha sendo ameaçada por um homem de 28 anos que era funcionário da empresa do pai dela. “Ela disse que ele a cortejava. A adolescente ficou com ele duas vezes, mas não queria mais nada. Daí ele passou a persegui-la. Um dia, ele foi à casa da moça e a ameaçou que se ela não tirasse fotos nua e enviasse para ele, o pai dela morreria”,disse.

Mesmo após enviar as fotos pelo celular, as ameaças não cessaram. “Ele teria passado os últimos dias ameaçando que se eles não namorassem, as fotos seria publicadas no Facebook. Foi quando ela contou tudo para o pai”, explicou.

O pai da adolescente reportou a denúncia à Polícia Militar, que abordou o rapaz no local de trabalho, no bairro Japiim, Zona Sul. Com ele foram encontrados dois celulares, e em um deles continha as fotos da adolescente despida.

O rapaz foi enquadrado no artigo 241 B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) que prevê prisão a quem adquirir, possuir ou armazenar por fotografia, vídeo ou outra forma de registro cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. “Como a pena é inferior a quatro anos, o rapaz pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado”, finalizou o delegado. (IR)

FONTE emtempo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s