IRMÃS NO CRIME :Quatro mulheres detidas por envolvimento com tráfico

As investigações duraram mais de 30 dias, até que os agentes conseguiram localizar o grupo em uma casa


Delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), apresentou o material apreendido na residência onde moravam as irmãs: drogas, armas, munição, dinheiro, balança de precisão
FOTO: FERNANDA SIEBRA

Duas irmãs, uma de 46 e a outra de 38 anos, foram presas e duas adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidas, por envolvimento com o tráfico de drogas, em Fortaleza. Uma operação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil, em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na captura das quatro mulheres, dentro de uma casa no bairro Parque Santa Rosa, no último fim de semana.

De acordo com a Polícia, as investigações duraram mais de 30 dias, até que os agentes conseguiram localizar o local onde as mulheres estavam. As duas adultas vendiam drogas dentro de casa, e eram auxiliadas pelas duas adolescentes, de acordo com as informações repassadas pela DRF.


Valdirene Moura Teixeira, de 46 anos, era a mulher com mais idade pertencente ao grupo criminoso

Foram presas dentro da casa, no Parque Santa Rosa, as irmãs Valdirene Moura Teixeira, de 46 anos, e Wanderly Moura Teixeira, de 38 anos. Na residência, trabalhando para elas, estavam as duas adolescentes, de 15 e 16 anos, que foram apreendidas.

Armas e drogas

Ao chegar à residência, os policiais se depararam com o quarteto comercializando os entorpecentes, fazendo uso de equipamentos específicos para tal, como uma balança, que verificava o peso do material ao ser adquirido e antes de ser vendido.

Dentro da casa, as equipes localizaram cerca de 20 quilos de entorpecentes, entre vários tabletes de maconha e de cocaína, bem como, também, algumas pedras de crack.

Além disso, com o grupo, foram apreendidos dois revólveres de calibre 38 e uma pistola de calibre 380. Foram também encontradas dentro da casa munições de pistola ponto 40 e um carregador do mesmo armamento. Os policiais apreenderam, ainda, uma balança de precisão, oito aparelhos celulares e mais de mil reais.


Wanderly Moura Teixeira, de 38 anos, atuava junto com a irmã no comando do tráfico de drogas na casa

Financiadas

De acordo com o titular da DRF, Raphael Vilarinho, as mulheres eram financiadas por uma quadrilha de assaltantes de estabelecimentos comerciais já conhecida dos investigadores. Ao seguirem o rastro do primeiro grupo, também já preso, os policiais chegaram até o segundo bando, que possibilitava ainda mais lucros à organização criminosa, com a venda dos entorpecentes. “Uma quadrilha foi presa, há cerca de um mês. Estávamos investigando os crimes deles e conseguimos chegar até essas mulheres. Em nossos trabalhos investigativos, descobrimos que a quadrilha presa há um mês utilizava os lucros obtidos em roubos a estabelecimentos comerciais para investir financeiramente no ponto de venda de drogas mantido pelas irmãs no Parque Santa Rosa. Assim, conseguiam ainda mais lucros para permanecerem em suas atividades criminosas, através da negociação dos entorpecentes”, pontuou o delegado Vilarinho.

Segundo o titular da DRF, as mulheres se valiam da aparência para despistar a Polícia. “Por terem uma idade acima da média dos traficantes de drogas que estamos acostumados a abordar, elas não levantavam suspeitas. Afinal, quem ia desconfiar que duas senhoras dessa idade fossem traficantes de drogas?”, ponderou o delegado.

As irmãs Valdirene e Wanderly foram presas por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Elas já foram encaminhadas e se encontram detidas em cela da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza. Já as duas adolescentes, foram levadas à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde foi lavrado o auto de apreensão.

Levi de Freitas
Repórter

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s