Copa do Brasil jogo de- ida Internacional 1 x 2 Ceará

440180_heroa
O Ceará provou mais uma vez que tem sido um verdadeiro carrasco para o Internacional. O time alvinegro foi ao Beira-Rio nesta quarta-feira e venceu a equipe da casa por 2 a 1, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil – a anterior às oitavas de final. Não bastasse acabar com a invencibilidade dos mandantes em seu estádio após as reformas para a Copa do Mundo (eram oito vitórias em oito jogos), os visitantes ainda trataram de cumprir a missão com direito a requintes de crueldade.

Em jogo de muita disputa, Ceará joga melhor e anula o Internacional no Beira-Rio. Com a vitória o time pode até perder no jogo de volta para se classificar.

O Beira-Rio recebeu o primeiro jogo do confronto entre Internacional e Ceará pela 3ª eliminatória da Copa do Brasil. Um dos confrontos mais esperados desta fase, reúne o 3º colocado do Campeonato Brasileiro da Série A contra o melhor time da Série B. Neste primeiro duelo o Ceará jogou muito bem e surpreendeu o colorado. O jogo de volta que decide o classificado será em duas semanas, no Castelão.

O jogo

O time de Abel Braga iniciou mal o jogo, com muito erros de passes e sucumbindo à marcação avançada dos visitantes. Com muita lentidão na saída de bola, o Inter se deixou marcar com facilidade e como consequência viu o Ceará tentar chutes de longe e cruzamentos para sua área.

Isso durou até que, em jogada rápida, o meia Nikão entrou na área colorada e foi derrubado por Willians e Fabrício quando tentavam roubada de bola. O árbitro marcou penalti para o Ceará. Na cobrança do veterano Magno Alves, Dida conseguiu espalmar a bola para escanteio e evitar que o primeiro gol.

A torcida do Inter acordou e com ela o time melhorou um pouco e até criou alguma ou outra chance no primeiro tempo. Primeiro Winck, após jogada trabalhada, cruzou da direita e Alex entrou em velocidade cabeceando, mas Tiago conseguiu espalmar. Na sequência, os colorados tentaram duas vezes em escanteios, em uma delas, Fabrício desviou de cabeça e a bola passou ao lado do gol do Ceará.

Aos 32, foi a vez do Ceará escapar do primeiro gol. D’Alessandro conseguiu espaço pela direita e abriu o jogo para Gilberto. O lateral cruzou por baixo e Fabrício perdeu gol sem goleiro. O camisa 6 tentou completar a jogada, mas finalizou de canela e a bola passou por cima do gol aberto.

O Inter não voltou bem após o intervalo e no seu primeiro ataque o Ceará fez 1 a 0. Numa jogada de velocidade, Magno Alves fez lançamento para Nikão, o meia venceu Juan na disputa individual e mandou uma bomba contra o gol de Dida. O goleiro colorado não pôde fazer nada para evitar.

Depois disso, o Inter não conseguiu se organizar em campo em virtude da sua pressa e ainda da cera do time do Ceará. A tensão foi aumentando, o árbitro foi perdendo o controle da partida tivemos muitos cartões e confusão. Rafael Moura reclamou e levou amarelo mas ele poderia ter sido expulso após troca de agressões com Bill. Ainda, no fim do jogo o atacante Luque entrou na área do Ceará e foi derrubado mas nada foi marcado. No lance seguinte, foi a vez de Nikão sofrer falta na área do Inter. Em nenhum dos lances o árbitro marcou penalti.

O Inter seguiu pressionando sem organização até que, já nos acréscimos, uma bola mal afastada pela defesa do Ceará caiu nos pés de Alan Ruschel. O colorado dominou e, de longe, mandou uma chutaço de canhota para empatar. Entretanto na jogada seguinte, enquanto o Inter ainda comemorava o empate, Ricardinho foi lançado sem marcação e chutou cruzado para o gol de Dida, arrefecendo o ânimo da torcida colorada e fazendo 2 a 1 para os visitantes.

Depois disso, o Ceará conseguiu segurar o time da casa como havia feito até os acréscimos. O líder da Série B volta à Fortaleza com um placar muito favorável. Pode até perder por 1 a 0 que se classificará. O jogo de volta será dia 13 de agosto e até lá Abel terá que encontrar uma maneira de vencer por uma vantagem de pelo menos dois gols de diferença.

fonte .goal.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s