PEQUENA HOMENAGEM A UM GRANDE POLÍTICO JOÃO DE ALZIRA

João Batista
João Batista dos Santos Neto. tem a sua biografia gravada na memória de todas as gerações Quixereense. Nasceu aos 05/04/1940 e faleceu aos 07/07/2014. Filho de Alexandre Rodrigues dos Santos e de Alzira Ferreira de Lima
um líder incontestado do idealismo democrático, honrou a sua geração, através de longa vida pública, em padrão das virtudes requeridas pela ética, tornando-o respeitado mesmo nas mais precárias vicissitudes do nosso federalismo. Seu nome continua a ser um exemplo para a mocidade e suas obras, presente na vida do Quixereense, Em todos os cargos e funções que exerceu deixou a marca indelével do idealismo e o traço intérmino do desprendimento que lhe conferem, na gloriosa velhice, o título de homem pobre”.

Candidato a Vereador nas eleições de 1962 tornou-se suplente de 1963/66. Concorrendo em seguida às eleições dos dois turnos seguintes, elegeu-se Vereador na Gestão de Dr. Geová e Edmundo Bandeira, chegando a Presidente da Câmara em 1970. E a Vice-prefeito na gestão de Luis Lopes Sombra, de março de 1971 a 31 de janeiro de 1973, quando foi empossado Prefeito tendo como Vice Dr. Jeová Leão de Oliveira. Encerrando sua gestão em 31 de janeiro de 1977, foi nomeado representante do FUNRURAL em Quixeré, de 1978/82.

Nas Eleições de 1982 retorna à política, tendo mais uma vez Dr. Jeová Leão de Oliveira como vice-prefeito, tomando posse em 31 de janeiro de 1983 com mandato de seis anos.

Após os quatro anos da administração da Senhora Luzimar Bandeira, volta ao Executivo, como prefeito o Sr. João Batista dos Santos Neto com o vice José Batista de Lima.

Sua última atuação direta na política foi das eleições de 2004 a 2008 como vereador da Câmara municipal de Quixeré encerrando sua carreira política conforme começou.

Quixeré perde um filho querido um grande cidadão um ex-político memorável por sua conduta ilibada. Deus ilumine seus caminhos. João Batista dos Santos Neto

nossos parabéns a este homem que fez da politica um meio para ajuda os Quixereenses OBRIGADO POR TUDO QUE O SENHOR FEZ POR TODOS OS QUIXEREENSE….

FONTE DOS DADOS DA HISTÓRICOS PROFª DALVANY ALVES

Um comentário sobre “PEQUENA HOMENAGEM A UM GRANDE POLÍTICO JOÃO DE ALZIRA

  1. Sou quixereense e estou morando no Recife há 42 anos.
    Senti muito a morte do primo do papai – Fco. Rodrigues dos Santos
    (Chico de Dolores). Como membro da família fico grato pelo breve relato da vida do “João de Alzira”, afinal ele realmente plantou para colher o que voce colocou na matéria publicada.
    Um abraço a voce e todos os conterrâneos e que o nosso Bom Deus seja presente sempre na vida de todos voces.
    José Raimundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s