As cidades do vale jaguaribano tem vivido momentos duros de violência

Insegurança
As cidades do vale jaguaribano tem vivido momentos duros de violência. São constantes assaltos a mão armada, são assassinatos só neste domingo tivemos dois um em russas e outro na morada nova, Tudo que a gente sempre vê na TV e pensava que era só nas cidade grande, na capital, que acontece, mas tem acontecido aqui no interior jaguaribano, na verdade. Aquela ideia de que morar no interior é melhor porque tem menos violência há muito deixou de existir. No interior de hoje, a porta da sala não fica mais aberta. A gente anda na rua atenta ao nosso redor e não mais se encantando com as vitrines da lojas. Se dentro de uma loja, queremos sair rapidamente com medo que ali entre um bandido, drogado, sem a mínima noção do perigo que representa para nós.

as pessoas se perguntou onde devemos pedir socorro, a quem devemos pedir ajuda. Eu acho que é aos nossos deputados federais e senadores para que aprovem leis mais duras, Não sei se a polícia é incompetente ou está cansada de prender hoje e deparar com o mesmo bandido dias depois na rua. Não sei se se mostra mais competente quando há um clamor maior da sociedade. Sei que nos últimos anos casos que chocaram a nossa população não tiveram as respostas das autoridades jaguaribana e nem um dos autores foram mostrados ainda população.

esta na hora de deixamos a covardia de lado. É enfrentar nossos governantes de verdade. Parar de ficar choramingando em redes sociais. É sair do computador e conversar com pessoas não virtuais. Levar a discussão para os barzinhos, os bancos de praça, para o churrasco. Em todo lugar que estivermos aproveitar para conversar sobre os acontecimentos e discutir com os nossos governantes. Mostrar que a única pressão que o povo do vale jaguaribano pode dar a governantes que só nos exploram é nas urna eleitoral. Ficar xingando só não vai resolver o nossos problemas, Vamos mostrar à pessoa que está do nosso lado que a gente pode fazer as coisa acontecer de verdade. Claro que podemos. Podemos pressionar mais.vamos falar pessoalmente sobre isso, mostrar nossa indignação ao vivo. Ser contra escondido atrás de uma tela de computador não assusta ninguém, não intimida ninguém.

autor luciano almeida …..
blog Quixeré ligado …..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s