Amigos de jovem que jogou a banana fazem protesto: #TodosSomosDavid

david-campayo-leo-torcedor-do-villarreal-que-jogou-uma-banana-na-direcao-de-daniel-alves-1398863195575_300x300
David Campayo Leo, torcedor do Villarreal de 26 anos, vive um verdadeiro pesadelo após ter arremessado uma banana na direção de Daniel Alves, no último domingo. Ele foi detido e solto, mas poderá pegar até 3 anos de prisão pelo seu ato racista. Os seus amigos, entretanto, estão ao seu lado e decidiram organizar um protesto nas redes sociais para ajudá-lo: “#TodosSomosDavid”.

Eles consideram que está existindo “uma extrema criminalização” por parte de alguns meios de comunicação, que estariam prestando uma “desinformação”. Segundo eles, as notícias “não fazem mais do que sujar o nome do nosso povo e dos habitantes”.

Um porta-voz da família do jovem também tentou defender David: “Uma coisa é o erro que ele cometeu. Tem que pagar. A outra é esse linchamento que está recebendo de uma maneira totalmente desproporcional”.

No Twiter, é possível ver usuários defendendo David com diferentes argumentos.

Reprodução/El Mundo

David Campayo Leo, 26 anos
“Não se pode julgar a imagem das pessoas dessa maneira, não é um criminoso, apesar das campanhas de publicidade. #TodosSomosDavid”, escreveu um. “Vergonhoso os meios de comunicação #TodosSomosDavid”, disse outro. “Não é um ato racista atirar um objeto no terreno de jogo”. Veja os tweets abaixo.

O protesto tenta combater a campanha iniciada por Neymar, que criou a expressão “#TodosSomosMacacos” como forma de lutar contra o racismo e dar o apoio para Daniel Alves. Jogadores e celebridades de todo o mundo participaram da campanha enviando imagens em que aparecem com uma banana.

No es acto racista tirar un objeto al terreno de juego, si comerselo y hacerlo racista.Vosotros mismos.. #todossomosdavid #davidNoesracista
— Cristian Santos (@Santos_vil) 30 abril 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s